Uma mulher de 63 anos denuncia que sofreu um golpe de cerca de R$ 12 milhões do próprio genro, em Goiânia. De acordo com o advogado da vítima, ela transferiu dinheiro para o homem entre 2018 e 2022 acreditando estar fazendo investimentos financeiros. O advogado Leonardo Lacerda Jubé informou que o dinheiro reunia as economias da idosa e uma herança que ela havia recebido do próprio pai e pretendia deixar para os três filhos e netos.
Leonardo contou que a idosa começou a querer saber mais sobre os investimentos em 2022. De acordo com o advogado, o homem se negou a passar detalhes sobre o dinheiro e falou que havia sofrido perdas, especialmente em bitcoins. Foi quando a mulher decidiu procurar ajuda jurídica.
“Não me conformo”, desabafa vítima
“Minha filha se casou, engravidou e, como morava em um apartamento pequeno, eu a convidei para morar em minha casa. Ele passava o tempo todo ao meu lado. Ele tem o poder de convencimento, acreditei mais nele do que nos meus próprios filhos. Ele sempre dava garantias, dizia que estava tudo bem, tudo dando certo”, desabafa a sogra. “Ele levou todo o meu valor líquido, tudo o que eu tinha. Não me conformo. Fiz para ele o que jamais fiz em minha vida inteira”, conta.
O casal morou na casa dos sogros durante oito meses, mas o assédio e os golpes duraram aproximadamente um ano e meio, de acordo com a apuração feita pela Polícia Civil. “É incrível que na minha velhice eu tenha de passar por isso. Deveria ser uma fase em que eu estivesse tranquila, para curtir meus netos e minha família, mas é a pior época da minha vida”, resume a mulher.
Relacionadas
Operação contra ONG suspeita de ligação com PCC termina com 12 presos
Zika: sequestro de gene após infecção causa microcefalia, diz estudo
Kate Middleton diz que câncer está em remissão