“Há um tráfego intenso de veículos e frequente travessia urbana na região, por isso, implantaremos de imediato redutores de velocidade em pontos estratégicos, enquanto avançamos com a contratação de cinco passarelas para pedestres”, afirmou o presidente Pedro Sales.
GO-070
A previsão é que o edital seja publicado nos próximos 15 dias. Considerando o prazo normal de licitação, a previsão da Goinfra é a de que a implantação das passarelas ocorra no primeiro semestre de 2025 em três pontos do perímetro urbano de Goiânia e em outros dois, em Goianira.
“São obras muito rápidas, executadas com estruturas modulares e pré-moldadas”, explicou o presidente.
Na saída da capital, as estruturas serão implantadas no acesso ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), na Vila Mutirão próximo ao posto da Polícia Militar e no Jardim Primavera. Já na chegada a Goianira, os pontos definidos pelos estudos de segurança viária são nas proximidades de um supermercado do Setor Triunfo e do Colégio Estadual Walter Bernadino Borges.
Monitoramento
De imediato, a Goinfra já executa a implantação de mais quatro equipamentos de fiscalização eletrônica no trecho urbano da GO-070, em Goianira. A via recebe cerca de 18,7 mil veículos por dia, uma vez que é a principal ligação do município com Goiânia.
Em razão do intenso tráfego, a medida foi implementada para coibir o excesso de velocidade, elemento apontado por análises de tráfego recentes realizadas pela Goinfra como um dos principais fatores de risco da região.
O trabalho de sinalização horizontal e vertical da rodovia – etapa de preparação para instalação dos redutores de velocidade – teve início na quarta-feira (16/10). As equipes da agência executam serviços de implantação de novas placas de trânsito e de tachões.
A previsão é que, a partir da primeira semana de novembro, os novos redutores já estejam em funcionamento. Com a ampliação na fiscalização, o perímetro urbano de Goianira passará a contar com 10 pontos críticos monitorados em ambos sentidos da rodovia, com a velocidade máxima permitida de 40 km/h para o tráfego de veículos.
Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) – Governo de Goiás
Relacionadas
Gravíssimo acidente com carreta, carro e ônibus deixa 30 mortos em Minas Gerais
Pesquisa revela que direita e esquerda reprovam o STF
Ex-aluno ataca escola e mata criança de 7 anos na Croácia