Uma goiana de Itapuranga, município a cerca de 164 km da capital de Goiás, que mora na Espanha há seis anos, denuncia que foi presa após ter sido confundida com uma suposta sequestradora. De acordo com Maísa da Rocha, de 23 anos, ela chegou a ficar detida por quatro dias, depois de ter sido identificada por meio de uma fotografia.
A jovem conta que uma mulher procurou a polícia para denunciar que outra mulher, ruiva, branca e magra, tinha tentado sequestrar o neto dela em uma praça que fica próximo à casa de Maísa. A polícia fez buscas e juntou fotos de mulheres com as características descritas. Dessa forma Maísa foi reconhecida, segundo ela, por engano.
“[Estou] traumatizada, dá até vontade de ir logo embora. A gente vem para cá em busca de melhorias e acontece isso”, disse Maísa à TV Anhanguera.
Prisão por engano
Maísa, a mãe e a irmã caçula se mudaram para a cidade espanhola de Oviedo há seis anos em busca de uma vida melhor. No entanto, tudo mudou após a prisão da jovem, no último mês de outubro.
Segundo conta, ela foi reconhecida por meio de fotos por ter o cabelo ruivo. “A avó da criança foi quem denunciou. Depois, a mãe da criança, que nem estava lá, disse que fui eu. Depois, uma mulher que tem um estabelecimento aqui perto ligou para a mãe da criança e disse que tinha sido eu”, contou.
No dia 7 de outubro, Maísa foi parada pela polícia quando saída do trabalho e questionada sobre a suposta tentativa de sequestro. Ela negou qualquer crime. “[A tentativa de sequestro] eram 17h30, essa hora era a hora que eu estava me arrumando para ir para o meu serviço. Mostrei para ele vídeos que tinha feito com minha irmã no TikTok naquele horário”, contou.
Relacionadas
Gravíssimo acidente com carreta, carro e ônibus deixa 30 mortos em Minas Gerais
Pesquisa revela que direita e esquerda reprovam o STF
Ex-aluno ataca escola e mata criança de 7 anos na Croácia