A situação da Covid-19 na capital de Goiás permanece crítica, e por isso mesmo a cidade permanecerá praticamente fechada por kmais 14 dias. Esta é a decisão das autoridades de Goiânia.
A prefeitura de Goiânia publicou um decreto que prorroga por mais 14 dias as medidas restritivas de combate à Covid-19 no final da tarde deste sábado (13). O anúncio foi feito pelo procurador-geral do Município, Antônio Flávio de Oliveira, em entrevista coletiva feita no Paço Municipal.
⇒O novo documento determina que os supermercados e congêneres poderão vender exclusivamente alimentos, bebidas, produtos de higiene. Está proibido o consumo de gêneros alimentícios, e bebidas no local. Além disso, apenas uma pessoa de cada família poderá ir ao local.
⇒As aulas presenciais estão vetadas em todos os níveis, na rede pública e privada. As escolas estaduais obedecerão ao decreto estadual, mas o procurador afirmou que a questão já está sendo discutida entre o governador Ronaldo Caiado (DEM) e o prefeito Rogério Cruz (Republicanos).
⇒Hotéis e pousadas só poderão funcionar com 65% da capacidade. Os restaurantes destes locais só poderão atender os hóspedes, atendendo todos os protocolos de segurança.
⇒Também não serão permitidas celebrações religiosas que causem aglomeração.Entretanto, serão permitidos atendimentos individuais, desde que sejam previamente agendados.
⇒Só serão permitidas as obras de construção civil de infraestrutura do poder público, de interesse social, relacionadas a energia elétrica, saneamento básico e hospitalares.
⇒Os restaurantes permanecerão fechados para o público, mas poderão trabalhar nos sistemas de delivery, drive thru e pegue/leve (quando o cliente vai até o local para retirar o alimento).
Relacionadas
Rei do Lixo: PF prende vice-prefeito, secretário e um policial federal
DENZEL WASHINGTON É BATIZADO E ORDENADO PASTOR NA IGREJA NOS EUA
Irã está no escuro após ataque de Israel