O projeto para reestruturação da Região da 44 foi aprovado na última segunda-feira (28), pelo grupo de trabalho montado para gerenciar as obras do segundo maior polo de modas do país. A Secretaria de Infraestrutura de Goiás (Seinfra) será responsável pela montagem do edital e publicação da licitação que vai contratar a empresa de engenharia especializada.
De acordo com o presidente da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), Lauro Naves, serão instalados seis pórticos nas entradas do polo, como nas Avenidas Leste Oeste, Contorno e Rua 44, um sistema completo de videomonitoramento com reconhecimento facial e de placas veiculares. Além disso, o projeto prevê a instalação de painéis turísticos em 11 entradas da capital, que direcionam ao polo de modas.
O investimento será na ordem de R$ 10 milhões, valor contraído por meio de emenda parlamentar do senador Wilder Morais, presidente do PL em Goiás. Atualmente, a Região da 44 ocupa o segundo lugar entre os maiores complexos logistas do ramo de vestuários, e fica atrás apenas do Braz, em São Paulo. A intenção é alcançar a primeira posição.
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo