A Região Noroeste de Goiânia recebe nesta sexta e sábado, 30 e 31/08, mais uma edição do Goiás Social, com uma série de atendimentos e benefícios para população. A estrutura será montada na Praça da Feira Livre, no Setor Morada do Sol, em Goiânia.
No local, serviços de várias secretarias e órgãos do estado, entre eles, a emissão de documentos, encaminhamento para vagas de emprego, cadastro no programa Mães de Goiás, Cartão Dignidade, Aprendiz do Futuro, dentre outros.
O atendimento na sexta-feira (30/8) será das 8 às 17 horas. No sábado (31/8), a partir das 8 até às 13 horas.
Saúde
A Secretaria da Saúde (SES-GO) será uma das participantes com exames de ultrassom e eletrocardiograma, testes rápidos de sífilis e hepatites B e C. Haverá ainda distribuição de preservativos masculinos, femininos, gel e autotestes de HIV, haverá Aferição de pressão arterial, Glicemia e IMC.
Para a população que precisa atualizar o cartão de vacinação, serão disponibilizadas as vacinas: Bivalente HPV, DtHep B, Tríplice Viral, Febre Amarela, ACWY, Dengue, Dtpa e outras que considerarem oportunas.
Exames de oftalmologia serão ofertados em parceria com o Centro de Referência em Oftalmologia da Universidade Federal de Goiás (Cerof-UFG). As equipes estarão preparadas para total assistência à população.
Depois da triagem, se houver necessidade cirúrgica ou de outro serviço em oftalmologia, o paciente será encaminhado ao Cerof-UFG para realizar os exames e procedimentos necessários. Representantes da superintendência de Regulação do Estado e apoio administrativo também estarão presentes.
Serviços Goiás Social
O Goiás Social também oferece atendimento para cadastrados e interessados nos programas sociais do Estado, como Mães de Goiás e Aprendiz do Futuro, inscrições em cursos e vagas de emprego, distribuição de donativos, serviços do Vapt Vupt, das polícias, além de atividades culturais e de lazer. Confira os serviços que serão oferecidos no Goiás Social na Morada do Sol:
- Desenvolvimento Social: Mães de Goiás, Dignidade, Aprendiz do Futuro, Carteira do Autista, Passe Livre da Pessoa com Deficiência, Passaporte da Pessoa Idosa, Dignidade Menstrual, Protocolo Todos por Elas e Corte de Cabelo.
- OVG: Entrega de cadeira de rodas, cadeira de banho, fralda geriátrica, fralda infantil, bengala 4 pontas, leite especial, colchão caixa de ovo, kit enxoval para bebê, muleta e Mix do Bem.
- VAPT VUPT: Espelho de CPF, boleto IPVA, emissão de CRLV, boleto de multa, agendamento de serviço, atendimento multifuncional, GOIASPREV e IPASGO.
- Polícia Civil: Emissão de carteira de identidade, museu itinerante, exposição de viatura e do grupo tático CORE/GT3.
- Polícia Militar: Exposição sobre a Lei Maria da Penha, Canil e Viaturas Antigas.
- Polícia Penal: Exposição de artigos do trabalho prisional – “Projeto Força do Bem”.
- Fomento: Orientações de como desbloquear e utilizar o Cartão Mães de Goiás.
- Esporte e Lazer: Rua do lazer com pula-pula e Multipark.
- Educação: Informações e matrículas do Alfabetização e Família e EJA.
- Habitação: Entrega de cartões do aluguel social e escrituras resultantes do processo de regularização fundiária.
- Cultura: Gibiteca
- Ciência e Tecnologia: Divulgação de cursos da Escola do Futuro.
- Bombeiros: Exposição e orientação de primeiros socorros.
- Procon: Atendimentos e orientações sobre direitos do consumidor.
- Saúde: Consultas oftalmológicas, exames de ultrassonografia e eletrocardiograma, testes IST, PICS, vacinação, orientação sexual e preservativos.
- Iquego: Aferição de pressão e glicose.
- Retomada: Inscrições para cursos do COTEC, Programa Mais Empregos, entrevistas de emprego, serviços de beleza, e atendimento do SEBRAE Goiás.
- Equatorial: Troca de lâmpadas e cadastro da tarifa social.
- Regulação: Atendimento aos usuários, informações e orientações ao cidadão.
- Saneago: Negociação de débitos, segunda via de contas e cadastramento da tarifa social.
Relacionadas
Espanha aprova extradição do jornalista brasileiro Oswaldo Eustáquio
Michelle Bolsonaro diz que Lula é ‘especialista em amantes’ após falas de presidente
“Sou de esquerda, e da esquerda eu digo: o governo de Nicolás Maduro é uma ditadura”, Boric, presidente do Chile