Goiânia terá novo app do estacionamento Área Azul até o dia 30 de março

O prefeito Sandro Mabel (UB) prometeu que, até o dia 30 de março, lançará um aplicativo voltado para a Área Azul em Goiânia. A ferramenta terá uma interface simples e intuitiva, com a possibilidade de pagamento via cartões de crédito, débito e Pix. A Prefeitura de Goiânia também pretende ampliar os pontos de estacionamento da Zona Azul na capital.

“Começaremos a colocar o aplicativo para funcionar a partir do dia 30 de março”, afirmou o prefeito, em entrevista ao Jornal Opção. A projeção da Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito (SET) é de que Goiânia alcance 16 mil pontos de estacionamento rotativo nos próximos anos. Atualmente, a capital possui 3.841 vagas sinalizadas.

Previsto pelo plano Nova Mobilidade e nas ações dos 100 primeiros dias de mandato, a nova Área Azul será implantada nos arredores de todos os corredores viários do planejamento de trânsito da atual gestão. Avenidas como 136, Jamel Cecílio, Mutirão, Castelo Branco e Anhanguera também serão contempladas.

O prefeito também indicou que a ferramenta será essencial em bairros que passarão pela revitalização, como Campinas. “Hoje, em Campinas, 70% dos carros estacionados são dos funcionários das lojas. O cliente chega e não tem onde parar o seu carro. Então, isso vai agilizar e aumentar o fluxo de clientes e dinamizar o comércio”, defendeu.

Fonte: Jornal Opção