Goiás cede empate ao Palmeiras nos acréscimos

O Palmeiras empatou no último minuto com o Goiás neste sábado (16), no Estádio da Serrinha, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Verde paulista teve mais de 70% de posse de bola e criou as principais chances, mas saiu atrás com gol de Pedro Raul aos 11 minutos da etapa final. Rony, aos 51, fez um bonito gol de voleio e deixou tudo igual.

Depois de parar em grandes defesas do goleiro Tadeu no primeiro tempo, o Palmeiras caiu de rendimento na segunda etapa. O Esmeraldino, bem organizado na estreia do técnico Jair Ventura, abriu o placar com gol polêmico de Caio Vinicius aos 11 minutos da etapa final. Pedro Raul finalizou e Caio dividiu de carrinho com o goleiro Weverton antes da bola entrar. O árbitro, porém, validou o lance depois de checagem no VAR.

Quando o jogo parecia se encaminhar para a vitória do Goiás, o Palmeiras empatou. O técnico Abel Ferreira tirou os laterais Marcos Rocha e Piquerez e colocou o Verdão inteiro na frente. Após escanteio, Rony aproveitou o bate-rebate e estufou as redes de Tadeu. O lance também gerou reclamações do Goiás por suposta falta de Gustavo Gómez no goleiro Tadeu. A arbitragem, mais uma vez, confirmou a decisão de campo.

O Goiás se recuperou parcialmente da derrota por 3 a 0 para o Coritiba na estreia, no Couto Pereira. Já o Palmeiras pontuou também pontuou pela primeira vez no Brasileirão depois de perder por 3 a 2 para o Ceará no Allianz Parque. O Palmeiras voltará a campo para enfrentar o Flamengo na quarta-feira, no Maracanã, em duelo antecipado da 4ª rodada do Brasileirão. O Goiás terá a semana livre antes de visitar o Goiás no dia 25, pela segunda rodada.