A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais, com o apoio da Delegacia de Nerópolis – 3ª DRP, deflagrou, nesta terça-feira (23), a Operação Golden Chain, com o objetivo de identificar uma associação criminosa de roubo a fazendas. Duas pessoas foram presas e três mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
Consta no bojo da investigação que um trio invadiu uma propriedade rural, em Campo Limpo de Goiás, no dia 19 de março deste ano e rendeu os funcionários do local, os ameaçando com arma de fogo e efetuando disparos.
A todo o momento, os assaltantes chamavam pelo nome do proprietário, que não estava no local. Os criminosos buscavam joias, principalmente as correntes e pulseiras de ouro do proprietário.
Os criminosos levaram um veículo, duas armas de fogo (espingarda calibre 20 e espingarda calibre 12) e os aparelhos celulares das vítimas.
Em investigação célere, em menos de um mês, foram identificados dois dos suspeitos e, assim, representada por suas prisões, as quais foram prontamente deferidas pelo Poder Judiciário.
A investigação continua no escopo de identificar os demais integrantes da associação criminosa. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025