O governador Ronaldo Caiado (DEM) inaugurou, na manhã deste sábado (13/03), o Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu. De acordo com o governo, toda estrutura será utilizada para receber pacientes vítimas da Covid-19. São 186 leitos, sendo 68 de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 118 de enfermarias.
O Governo de Goiás investiu R$ 117 milhões na construção, considerada a maior obra da área da saúde da região. É o 8º Hospital de Campanha aberto pelo Governo Estadual.
Neste momento, o espaço atenderá exclusivamente pacientes com suspeita ou confirmação da doença. Após o fim da fase crítica da pandemia, o local funcionará como hospital geral para atendimento de urgência e emergência, além de ambulatório e maternidade. A unidade comportará cirurgias, internações e casos de alta complexidade.
O governador explicou o funcionamento do HCN: “Será transformado em um hospital que vai dar suporte 100% ao tratamento e enfrentamento à Covid-19. Terá aqui não só uma estrutura diferenciada, como também toda uma equipe muito bem treinada, diante de um ano que nós convivemos, infelizmente, com esse vírus”.
Relacionadas
Rejeição à prmeira-dama Janja dispara no Brasil
Gravíssimo acidente com carreta, carro e ônibus deixa 30 mortos em Minas Gerais
Pesquisa revela que direita e esquerda reprovam o STF