O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), entrega, nesta semana, 360 cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social nos municípios de Monte Alegre de Goiás (106), Mambaí (30), Abadiânia (174) e Alvorada do Norte (50).
As entregas têm início em Monte Alegre de Goiás, às 9h desta terça-feira (08/10). Na quarta-feira (09/10), Mambaí; quinta-feira (10/10), Abadiânia; e sexta-feira (11/10), Alvorada do Norte.
Segundo o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, o programa está ativo em 99 municípios goianos e já beneficiou mais de 62 mil famílias desde que sua criação, em 2021.
“O Aluguel Social é um programa do Governo de Goiás idealizado para reduzir o impacto do aluguel no orçamento de famílias mais vulneráveis. O beneficiário recebe 18 parcelas de R$ 350, valor que deve ser destinado exclusivamente ao pagamento do aluguel”, explica Baldy. Segundo ele, esse trabalho será intensificado no mês de outubro.
Aluguel Social
De acordo com o titular da Seinfra, Pedro Sales, são critérios para receber o benefício estar inscrito no CadÚnico federal, morar há pelo menos três anos no município e não ter casa própria.
“O pagamento do benefício é feito por meio de um aplicativo que deve ser baixado no celular. É como uma conta bancária. No dia 28 de cada mês o recurso é creditado e deve ser transferido para a conta do locador”, destaca Sales.
Mais informações podem ser obtidas por meio da assistente virtual da Agehab, Marilar (62.3096.5000), ou pelo site.
Relacionadas
Gravíssimo acidente com carreta, carro e ônibus deixa 30 mortos em Minas Gerais
Pesquisa revela que direita e esquerda reprovam o STF
Ex-aluno ataca escola e mata criança de 7 anos na Croácia