O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), entrega, nesta semana, 360 cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social nos municípios de Monte Alegre de Goiás (106), Mambaí (30), Abadiânia (174) e Alvorada do Norte (50).
As entregas têm início em Monte Alegre de Goiás, às 9h desta terça-feira (08/10). Na quarta-feira (09/10), Mambaí; quinta-feira (10/10), Abadiânia; e sexta-feira (11/10), Alvorada do Norte.
Segundo o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, o programa está ativo em 99 municípios goianos e já beneficiou mais de 62 mil famílias desde que sua criação, em 2021.
“O Aluguel Social é um programa do Governo de Goiás idealizado para reduzir o impacto do aluguel no orçamento de famílias mais vulneráveis. O beneficiário recebe 18 parcelas de R$ 350, valor que deve ser destinado exclusivamente ao pagamento do aluguel”, explica Baldy. Segundo ele, esse trabalho será intensificado no mês de outubro.
Aluguel Social
De acordo com o titular da Seinfra, Pedro Sales, são critérios para receber o benefício estar inscrito no CadÚnico federal, morar há pelo menos três anos no município e não ter casa própria.
“O pagamento do benefício é feito por meio de um aplicativo que deve ser baixado no celular. É como uma conta bancária. No dia 28 de cada mês o recurso é creditado e deve ser transferido para a conta do locador”, destaca Sales.
Mais informações podem ser obtidas por meio da assistente virtual da Agehab, Marilar (62.3096.5000), ou pelo site.
Relacionadas
Consumo excessivo de energéticos aumenta risco de problemas cardiovasculares e AVC, alertam especialistas
Mãe acusa médica de matar recém-nascida ao furar pescoço com unha de gel
Raio mata dois funcionários de usina e deixa outros três feridos em Goianésia