O Governo de Goiás através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) entregará 572 novos laboratórios de Biologia, Física, Química e Matemática para os Centros de Ensino em Período Integral (Cepis) da rede pública estadual de Educação, que ofertam o Ensino Médio. O valor total dos investimentos é de R$ 32 milhões. Os equipamentos começam a chegar nas unidades escolares neste mês.
Com o intuito de dar continuidade à entrega de recursos com vistas a melhorias de infraestrutura dos Cepis, iniciada em 2021, a Seduc atenderá todas as 190 unidades escolares de tempo integral. São 119 laboratórios de Física, 190 de Química, 96 de Biologia e 167 de Matemática.
LABORATÓRIOS
De acordo com a diretora pedagógica da Seduc, Márcia Rocha, as unidades que já possuem os laboratórios de Biologia e Física, recebem os das demais áreas.
“O objetivo da ação é garantir a qualidade das aulas disponibilizando materiais e equipamentos especializados aos estudantes e professores”, avalia.
Semanalmente, os alunos fazem o uso dos materiais, uma vez que a aprendizagem das “Práticas Experimentais” compõe a grade curricular do Ensino Médio. Para Márcia Rocha, a lógica desse ensino é, justamente, desenvolver nas aulas a experimentação a partir da utilização de cada laboratório. “O uso dos recursos possibilita que os jovens saiam do Ensino Médio com novas habilidades”.
INVESTIMENTOS ANTERIORES
Em abril de 2021, o Governo de Goiás dava início às entregas dos laboratórios de Física e Biologia nas unidades escolares de tempo integral da rede estadual. Na época, 150 laboratórios foram entregues para 86 escolas, em 50 municípios goianos.
Relacionadas
Gravíssimo acidente com carreta, carro e ônibus deixa 30 mortos em Minas Gerais
Pesquisa revela que direita e esquerda reprovam o STF
Ex-aluno ataca escola e mata criança de 7 anos na Croácia