Em nota emitida pelo Departamento de Estado dos EUA, o país garantiu que depositará sua credibilidade em “planos sólidos” do Brasil e reafirmou que os americanos enviarão os recursos necessários para ajudar na questão ambiental.
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, informou que foi encaminhado aos Estados Unidos um plano de trabalho do Governo Bolsonaro; mas são necessários recursos para colocá-lo em prática.
Segundo o governo do presidente Joe Biden, Jair Bolsonaro revelou um “um tom positivo e construtivo” durante seu discurso.
“ESTAMOS SATISFEITOS QUE O PRESIDENTE BOLSONARO TENHA RECONHECIDO O IMPORTANTE PAPEL DO SETOR PRIVADO EM NOS AJUDAR A ENCONTRAR SOLUÇÕES. CONCORDAMOS COM SUA ÊNFASE NO ENVOLVIMENTO NECESSÁRIO DOS POVOS INDÍGENAS E COMUNIDADES TRADICIONAIS NA PROTEÇÃO DAS FLORESTAS E DA BIODIVERSIDADE E COM SEU RECONHECIMENTO DO IMPORTANTE PAPEL DO SETOR PRIVADO EM NOS AJUDAR A ENCONTRAR SOLUÇÕES”, AFIRMA O DOCUMENTO.
E completa:
“MUITOS DETALHES AINDA PRECISAM SER RESOLVIDOS E É JUSTO PERGUNTAR A TODOS OS PAÍSES: ESTADOS UNIDOS, BRASIL E OUTROS COMO VAMOS ALCANÇAR NOSSOS AMBICIOSOS OBJETIVOS”, RESSALTOU.
“ESPERAMOS CONTINUAR TRABALHANDO JUNTO COM O BRASIL PARA EXPANDIR NOSSO DIÁLOGO E COOPERAÇÃO, COM BASE EM NOSSAS DÉCADAS DE COOPERAÇÃO EM DESAFIOS AMBIENTAIS COMPARTILHADOS.”
“ALCANÇAR A NEUTRALIDADE DE CARBONO ATÉ 2050, DEZ ANOS ANTES DO COMPROMETIDO ANTERIORMENTE E SEM PRÉ-CONDIÇÕES, É SIGNIFICATIVO, ASSIM COMO SEU COMPROMISSO DE DOBRAR OS FUNDOS DISPONÍVEIS PARA FISCALIZAÇÃO, UM PASSO CRUCIAL PARA ELIMINAR O DESMATAMENTO ILEGAL ATÉ 2030”, FINALIZOU.
Fonte: CNN
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025