Governo de São Paulo confirma que PCC tem mais de 1000 postos de gasolina no estado

Na 17ª Itaú BBA Latam CEO Conference em Nova York, Tarcísio Gomes de Freitas, governador de São Paulo (SP), declarou que o Primeiro Comando da Capital (PCC) domina mais de mil postos de gasolina e começou a adquirir usinas de etanol.

“O PCC não vai pagar o preço justo pela cana-de-açúcar”, proferiu Freitas, na quinta-feira 16. “A facção vai chantagear o produtor para pagar um preço menor, ele vai usar a força para isso.”

Freitas também destacou que a destruição de biomas é causada por organizações criminosas. “Quando se fala em desmatamento da Amazônia, e, às vezes, se quer atribuir a responsabilidade ao agronegócio, se esquece que boa parte do desmatamento ocorre pelas mãos do crime organizado, que detém o comando da maioria absoluta dos garimpos na região Norte”, afirmou o governador de São Paulo, ao citar que a mineração ilegal também está sob controle do Comando Vermelho.

Segundo o governador, existem ainda dois desafios a serem superados em relação às facções: a lavagem de dinheiro, que acontece através da infiltração do crime em negócios legítimos, e o controle territorial.

“O que aconteceu na Baixada Santista foram confrontos em função de uma reconquista do território”, observou Freitas. “Isso é fundamental.”

Tarcísio de Freitas e Zema Junto com Freitas, o governador de Minas Gerais (MG), Romeu Zema, também participou do evento do Itaú. Na ocasião, ambos apresentaram aos mais de 500 investidores globais, as oportunidades de investimentos em SP e MG.

 

Fonte: Terra Brasil Notícias