“Nenhum outro estado do país tem uma rede de proteção social aos moldes de Goiás, com iniciativas inteligentes, que amparam os mais vulneráveis e, ao mesmo tempo, ajudam a realizar sonhos, como no caso destas pessoas que, por muitos e muitos anos, desejaram ter, em mãos, as escrituras de suas casas”, disse Daniel, que é natural de Jataí, durante a solenidade de entrega dos benefícios.
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, destacou a importância do programa. “O Aluguel Social foi idealizado pelo governador Ronaldo Caiado para que os goianos de baixa renda tivessem moradia garantida, podendo assim direcionar esforços para a busca de um emprego melhor e até mesmo para cursos de qualificação ou capacitação profissional”.
A iniciativa atende, atualmente, 36 mil famílias em todo o estado. Por 18 meses elas recebem o valor de R$ 350. A diarista Taís Benevides da Silva, de 27 anos, mãe de dois filhos e moradora do Conjunto Dorival de Carvalho, foi uma das beneficiárias. “Agora é só alegria. Este dinheiro chega em ótima hora, vai aliviar e muito nosso orçamento doméstico”, comemorou.
Vistoria técnica
O governador em exercício vistoriou, ao lado do presidente da Saneago, Ricardo Soavinski, as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água de Jataí. Com investimento de R$ 13 milhões do Governo de Goiás, por meio da Saneago, o projeto, que vai captar água do Rio Claro, já está 80% concluído e deve ser entregue à população local no primeiro semestre de 2024. “Esta nova estação vai acelerar o desenvolvimento da cidade. Ela chega para atender os novos bairros de Jataí”, comemorou o prefeito Humberto Machado.
Relacionadas
Consumo excessivo de energéticos aumenta risco de problemas cardiovasculares e AVC, alertam especialistas
Mãe acusa médica de matar recém-nascida ao furar pescoço com unha de gel
Raio mata dois funcionários de usina e deixa outros três feridos em Goianésia