Gracinha Caiado visita Aparecida de Goiânia para ampliação do Goiás Social

Foto reprodução Diário de Goiás

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela recebeu nesta segunda-feira (20) a primeira-dama do Estado de Goiás e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, para uma reunião inclusive com a presença de várias autoridades municipais. A reunião aconteceu na Cidade Administrativa Maguito Vilela, e teve como foco discutir a ampliação do Goiás Social na cidade, destacando novos projetos e a necessidade de maior alcance do programa, que atualmente atende apenas um terço das famílias que poderiam ser beneficiadas.

Gracinha Caiado enfatizou a importância da parceria entre o governo estadual e os municípios para fortalecer as ações sociais.

“Nada melhor do que trabalhar com um prefeito parceiro. Não conseguimos chegar na cidade sem o apoio da prefeitura. Hoje estamos aqui, marcando presença, trazendo o grande Goiás Social para Aparecida”, afirmou.

RESTAURANTE DO BEM

A primeira-dama de Goiás anunciou a inauguração do Restaurante do Bem, que está programada para abril, e que servirá 1.200 refeições diárias para famílias em situação de vulnerabilidade.

“Esse é um presente que o prefeito pediu e que teremos orgulho de entregar. Um projeto fantástico que colabora diretamente com as famílias carentes”, destacou Gracinha.

GOIÁS SOCIAL AMPLIADO

O prefeito Leandro Vilela reconheceu os desafios enfrentados para atender a população vulnerável e destacou a prioridade de expandir o cadastro único para incluir mais famílias no programa.

“Sabemos o quanto Aparecida depende do social para ajudar as famílias a saírem da condição de vulnerabilidade. Estamos planejando ações, como equipes móveis, para atualizar e ampliar o cadastro, garantindo que nenhuma família fique de fora. Aparecida é uma cidade com 600 mil habitantes, e nosso compromisso é governar para todos, aplicando os recursos públicos com planejamento e respeito. Trabalhar com o Goiás Social, sob a liderança de Gracinha e do governador Ronaldo Caiado, é essencial para alcançarmos esses objetivos. Aparecida precisa sonhar com dias melhores, e estamos construindo isso em parceria. O apoio do governo estadual é fundamental, mas a prefeitura também está comprometida em fazer sua parte”, concluiu.

Além do Restaurante do Bem, programas como o Goiás por Elas, o Dignidade e o Crédito Social foram destacados como iniciativas que terão maior impacto em Aparecida. Entretanto, o número atual de beneficiários do Goiás Social revela que o programa ainda não atinge sua capacidade máxima.

Com informações do Diário de Goiás