O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela recebeu nesta segunda-feira (20) a primeira-dama do Estado de Goiás e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, para uma reunião inclusive com a presença de várias autoridades municipais. A reunião aconteceu na Cidade Administrativa Maguito Vilela, e teve como foco discutir a ampliação do Goiás Social na cidade, destacando novos projetos e a necessidade de maior alcance do programa, que atualmente atende apenas um terço das famílias que poderiam ser beneficiadas.
Gracinha Caiado enfatizou a importância da parceria entre o governo estadual e os municípios para fortalecer as ações sociais.
“Nada melhor do que trabalhar com um prefeito parceiro. Não conseguimos chegar na cidade sem o apoio da prefeitura. Hoje estamos aqui, marcando presença, trazendo o grande Goiás Social para Aparecida”, afirmou.
RESTAURANTE DO BEM
A primeira-dama de Goiás anunciou a inauguração do Restaurante do Bem, que está programada para abril, e que servirá 1.200 refeições diárias para famílias em situação de vulnerabilidade.
“Esse é um presente que o prefeito pediu e que teremos orgulho de entregar. Um projeto fantástico que colabora diretamente com as famílias carentes”, destacou Gracinha.
GOIÁS SOCIAL AMPLIADO
O prefeito Leandro Vilela reconheceu os desafios enfrentados para atender a população vulnerável e destacou a prioridade de expandir o cadastro único para incluir mais famílias no programa.
“Sabemos o quanto Aparecida depende do social para ajudar as famílias a saírem da condição de vulnerabilidade. Estamos planejando ações, como equipes móveis, para atualizar e ampliar o cadastro, garantindo que nenhuma família fique de fora. Aparecida é uma cidade com 600 mil habitantes, e nosso compromisso é governar para todos, aplicando os recursos públicos com planejamento e respeito. Trabalhar com o Goiás Social, sob a liderança de Gracinha e do governador Ronaldo Caiado, é essencial para alcançarmos esses objetivos. Aparecida precisa sonhar com dias melhores, e estamos construindo isso em parceria. O apoio do governo estadual é fundamental, mas a prefeitura também está comprometida em fazer sua parte”, concluiu.
Além do Restaurante do Bem, programas como o Goiás por Elas, o Dignidade e o Crédito Social foram destacados como iniciativas que terão maior impacto em Aparecida. Entretanto, o número atual de beneficiários do Goiás Social revela que o programa ainda não atinge sua capacidade máxima.
Com informações do Diário de Goiás
Relacionadas
Milhões de toneladas de roupas de grife são jogadas no deserto do Atacama
Preço máximo de medicamentos sobe nesta segunda-feira (31)
Adolescente de 13 anos sequestrada por conhecido é encontrada morta