Na manhã deste domingo (19), um grupo armado atacou policiais militares do 1° Batalhão de Polícia Militar (BPM) durante uma operação conjunta com as polícias de Minas Gerais e Santa Catarina no bairro Santa Tereza, em Porto Alegre. Na ação, um homem foi alvejado e, apesar de ter sido socorrido ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), não resistiu aos ferimentos e faleceu.
A operação, que visava combater o crime organizado na região, contou com a participação de policiais de diferentes estados, demonstrando a união das forças de segurança na luta contra a criminalidade.
Ao se deslocarem pelas ruas do bairro, os policiais foram surpreendidos por um grupo armado que disparou contra eles. Na ação, houve uma intensa troca de tiros, resultando na morte de um dos suspeitos. No local do confronto, foram apreendidas duas armas, dinheiro e drogas, evidenciando a atuação do grupo no tráfico de entorpecentes.
As investigações sobre o caso estão em andamento pela Polícia Civil, que busca identificar os demais membros do grupo armado.
Fonte: Porto 24 Alegre
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo