O grupo palestino Hamas publicou um vídeo neste sábado (1º/3) que mostra diversos reféns israelenses na Faixa de Gaza. O vídeo foi divulgado na mesma data em que expira a primeira fase do acordo de cessar-fogo entre Israel e Hamas, que está em vigor desde 19 de janeiro.As novas imagens divulgadas pelo Hamas neste sábado mostram os irmãos israelenses Iair e Eitan Horn abraçados. Rostos de outras pessoas no entorno – possivelmente também reféns – foram borrados.
Iair Horn foi libertado em 15 de fevereiro em troca de prisioneiros palestinos. Por isso, acredita-se que o vídeo – cuja autenticidade não pôde ser verificada – tenha sido gravado antes disso.“Estou muito feliz que meu irmão vai ser libertado amanhã, mas isso não é lógico de jeito nenhum, separar famílias”, diz Eitan no vídeo. “Assinem a segunda e terceira fase [do acordo de cessar-fogo]. Chega de guerra.”
O vídeo foi publicado no Telegram, acompanhado da mensagem: “Apenas um acordo de cessar-fogo os trará vivos de volta.” O governo israelense reagiu dizendo que “não se deixará deter pela propaganda do Hamas”, e que continuará a “agir incansavelmente para trazer de volta” todos os reféns e “atingir todos os objetivos de guerra de Israel”.
Ver essa foto no Instagram
Relacionadas
Mulher fingia ser avó de criança doente para pedir doações em semáforo
Juiz suspende norma que autoriza farmacêuticos a prescreverem remédios
Templos históricos são destruídos com terremoto, em Mianmar