Reuters – O príncipe Harry e sua esposa, Meghan, romperam de vez com a família real britânica, dizendo à rainha Elizabeth que não serão mais membros ativos da realeza, informou o Palácio de Buckingham nesta sexta-feira.
Harry e Meghan, que anunciaram que estão esperando o segundo filho no domingo, chocaram veteranos da realeza no ano passado ao anunciarem planos de abandonar suas funções reais.
“O duque e a duquesa de Sussex confirmaram à Sua Majestade, a Rainha, que não voltarão a ser membros ativos da família real”, disse o palácio.
“Embora estejamos todos tristes com sua decisão, o duque e a duquesa continuam sendo membros muito amados da família.”
Poucos dias antes de Harry e Meghan aparecerem em uma entrevista a Oprah Winfrey, o palácio disse que os compromissos honorários militares e reais do casal voltarão a caber à monarca.
Um porta-voz do par disse que eles continuam comprometidos a servir.
“Como demonstrado por seu trabalho durante o ano passado, o duque e a duquesa de Sussex continuam comprometidos com sua tarefa e seu serviço ao Reino Unido e em todo o mundo, e oferecem seu apoio constante às organizações que representam, independentemente de um papel oficial”, disse o porta-voz.
“Todos podemos viver uma vida de serviço. O serviço é universal.”
Relacionadas
Mabel pede reunião de emergência com secretário de Saúde sobre falta de UTIs em Goiânia
Turista do Paraná morre afogado em praia durante lua de mel no Ceará
Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até sexta-feira (29)