A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionatos e outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Gref/Deic), prendeu em flagrante delito, na tarde de quinta-feira (6), um homem investigado pela prática do crime de estelionato “eletrônico” perpetrado em desfavor de uma vítima idosa, horas após a prática do crime.
No mesmo dia da prisão, um idoso de 70 anos procurou os investigadores do grupo especializado e noticiou ter sido vítima do golpe do novo número. Na ocasião, a vítima afirmou ter transferido R$ 4.980 para a conta de uma pessoa, após acreditar ter feito tal transação bancária a pedido do filho.
Munidos de tais informações, os policiais rapidamente identificaram e localizaram o beneficiário da transferência, capturando-o, motivo pelo qual a operação foi batizada de Celer, “rápido” em latim.
Por ter recebido o produto do crime em sua conta bancária, o flagrado foi autuado pela prática do crime de estelionato na modalidade eletrônica e em desfavor de idoso. Caso condenado, poderá ser apenado com mais de oito anos de reclusão. As investigações prosseguirão para identificação dos demais comparsas. As informações sã
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025