A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, por meio do seu Grupo de Repressão a Roubos, prendeu, de forma preventiva, nesta terça-feira (21), Milton Norvindo Batista Junior (33 anos), suspeito da prática do crime de roubo a residência, ocorrido no mês passado, no Setor Condomínio das Esmeraldas, em Goiânia.
De acordo com a investigação, o suspeito invadiu a residência da vítima, uma idosa de 66 anos, e a levou até um cômodo da casa onde ela foi trancada. Logo depois o suspeito subtraiu o celular da Vítima, foi até o cômodo onde ela estava trancada e ainda exigiu que ela lhe fizesse um PIX, e diante da negativa, a vítima foi agredida com um soco no rosto, causando-lhe lesões no nariz. Logo após, o suspeito saiu correndo do local.
Na referida data, o suspeito foi localizado e preso em Anápolis, cidade para onde se evadiu após o crime. Milton Norvindo Batista Junior ostenta diversos registros criminais por prática de diversos crimes, como roubo, homicídio, furto e receptação, bem como estava até janeiro desse em cumprimento de pena pelo crime de homicídio.
A divulgação da imagem do suspeito preso foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, Portaria Normativa n° 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público no sentido de identificar outras eventuais vítimas de crimes patrimoniais praticados pelo mesmo indivíduo e localização de possíveis outras testemunhas que possam colaborar com a investigação.
Relacionadas
Senadores aprovam PL em que médicos só poderão exercer a profissão após serem aprovados em exame
Senado aprova projeto que limita uso de celulares nas escolas
Taxa do lixo é aprovada na Câmara de Goiânia