Um homem de 37 anos morreu após sofrer um grave acidente, no último domingo (29), no frigorífico JBS Seara Alimentos, em Dourados, município localizado no Mato Grosso do Sul. A vítima identificada como Rodrigo Roa Álvares teve a vida ceifada após cair dentro de uma máquina de fazer hambúrguer.
Segundo informações do pai da vítima, Erozé Alvares, o filho que trabalhava na unidade da JBS como mecânico industrial, teria subido em uma plataforma para registrar imagens em vídeo que havia finalizado o serviço, para a direção da empresa, porém devido a uma fatalidade, ele escorregou e parte do seu corpo foi triturado.
“Ele acabou escorregando e caiu. Na hora, ele pediu socorro e pararam a máquina, mas a parte das costelas já tinha se prendido. Ele era cauteloso e muito rígido com essa questão de segurança no trabalho”, revelou Erozé a um jornal local.
Agentes da Polícia Civil estiveram no local para investigar as possíveis causas da morte de Rodrigo Roa Álvares, que tinha mais de 10 anos de experiência. O delegado colheu o depoimento de testemunhas que trabalhavam no momento do acidente, enquanto a perícia vistoriava o local.
Um mecânico ouvido na unidade da JBS, revelou que estava embaixo da máquina, para realizar a troca de rolamentos e embuchamentos do equipamento, quando foi surpreendido pelo grito desesperado de Rodrigo. Um detalhe chamou atenção no seu relato, que a misturadora de hambúrgueres estava sem a trava de segurança, porém ele não soube informar quando e quem teria retirado o cadeado.
A polícia pretende ouvir nos próximos dias uma terceira pessoa que realizava a limpeza no local, porém durante o trabalho dos investigadores, ela já tinha se retirado do local em estado de choque. Rodrigo deixou esposa e três filhos.
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025