Nesta sexta-feira (25), um homem invadiu duas escolas situadas em Aracruz (ES) e efetuou vários disparos de arma de fogo. Até o momento foram confirmadas 3 mortes e 9 feridos. Os ataques foram registrados na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti e em uma escola particular, que não teve o nome divulgado até o momento.
Conforme a Polícia Militar, um aluno é tratado como o principal suspeito do ataque. Ele teria invadido a escola estadual com uma pistola e feito vários disparos. Na ação, ele invadiu a sala dos professores, onde seguiu atirando. Duas pessoas foram mortas no colégio.
Na sequência, o atirador teria deixado o local de carro e seguido para a escola particular. Na unidade, que não teve o nome divulgado, ele deixou cinco pessoas feridas e uma pessoa morta.
Por meio das redes sociais, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, lamentou o caso. “Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Darwin, em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas. Determinei o deslocamento dos Sec. de Segurança e Educação para acompanhar os trabalhos.”
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão