Nesta sexta-feira (25), um homem invadiu duas escolas situadas em Aracruz (ES) e efetuou vários disparos de arma de fogo. Até o momento foram confirmadas 3 mortes e 9 feridos. Os ataques foram registrados na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti e em uma escola particular, que não teve o nome divulgado até o momento.
Conforme a Polícia Militar, um aluno é tratado como o principal suspeito do ataque. Ele teria invadido a escola estadual com uma pistola e feito vários disparos. Na ação, ele invadiu a sala dos professores, onde seguiu atirando. Duas pessoas foram mortas no colégio.
Na sequência, o atirador teria deixado o local de carro e seguido para a escola particular. Na unidade, que não teve o nome divulgado, ele deixou cinco pessoas feridas e uma pessoa morta.
Por meio das redes sociais, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, lamentou o caso. “Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Darwin, em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas. Determinei o deslocamento dos Sec. de Segurança e Educação para acompanhar os trabalhos.”
Relacionadas
Senadores aprovam PL em que médicos só poderão exercer a profissão após serem aprovados em exame
Senado aprova projeto que limita uso de celulares nas escolas
Taxa do lixo é aprovada na Câmara de Goiânia