Uma impactante gravação de uma câmera de segurança captou o triste momento em que um homem perdeu a vida ao ser atingido por uma das hélices de um avião comercial.
A ocorrência serve como um claro alerta sobre a importância de se manter uma elevada consciência situacional ao se trabalhar em um pátio de aeroporto, especialmente nos momentos de movimentação de chegada e saída das aeronaves.
Segundo reporta a mídia russa, a tragédia ocorreu na última sexta-feira, dia 19 de agosto, às 13h48, no aeroporto da cidade de Beloyarsky, momentos antes da aeronave Antonov An-24RV da companhia aérea UTair partir.
O despachante da operação notou quando o funcionário do serviço de solo, de 48 anos, foi atingido pela hélice da aeronave. Ele então informou a tripulação sobre o que viu, e a preparação para o voo foi interrompida. O técnico morreu no local devido aos ferimentos.
Conforme o vídeo, ao caminhar ao redor do avião, o homem passa inadvertidamente próximo demais da hélice em funcionamento e acaba atingido em cheio na cabeça. Depois, uma pessoa é vista colocando um pano sobre o corpo.
CENAS FORTES!
Ground airport employee killed after walking into the running propeller of a UTair Antonov An-24 at Beloyarsky Airport in Russia. https://t.co/9HebGTkV32
Warning: GRAPHIC viewer discretion advised. pic.twitter.com/7ujvqlh2tJ
— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) August 22, 2022
Fonte: Aeroin
Relacionadas
TikTok é processado por ‘promoção ao suicídio’ de adolescentes
Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia
Morre Quincy Jones, produtor dos maiores sucessos de Michael Jackson