Um incidente fatal ocorreu hoje no Aeroporto de Amsterdã, na Holanda, onde um homem morreu após ser sugado por motor de um avião Embraer da KLM.
A informação foi divulgada pela Guarda Real dos Países Baixos, a Koninklijke Marechaussee, que informou que “uma pessoa caiu no motor de uma aeronave em funcionamento e morreu”.
O caso foi classificado como incidente fatal pela KLM, que em nota oficial confirmou que o caso envolveu um Embraer E190-E1 de matrícula PH-EZL, que partia para o Aeroporto de Billund na Dinamarca, cumprindo o voo KL1341.
Fontes no Aeroporto de Schiphol informaram ao AEROIN que a aeronave estava saindo do portão B16 no Píer B, e logo após ser rebocada (procedimento de push-back), ligou os motores para o iniciar o táxi, e um funcionário (de empresa não confirmada) se aproximou do E190, sendo sugado por um dos propulsores GE CF34 que equipam a aeronave da subsidiária regional KLM Cityhopper.
Até o momento, não está claro se a pessoa foi até próximo o motor de maneira deliberada ou inadvertida. Logo após o ocorrido, os pilotos desligaram os motores e todos os passageiros foram desembarcados. Todos os ocupantes foram recebidos por equipes de emergência que prestam o auxílio necessário.
“Atualmente estamos cuidando dos passageiros e funcionários que foram testemunhas deste incidente no Schiphol. As circunstâncias continuam sob investigação e mais informações deverão ser fornecidas pelo Royal Marechaussee”, disse a KLM em nota.
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo