A Polícia Civil de Goiás, por meio das Delegacias de Pontalina e de Piracanjuba, cumpriu, na segunda-feira (21), mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 37 anos, investigado pelo crime de lesão corporal gravíssima. O homem é suspeito de transmitir o vírus do HIV para suas companheiras, sem avisá-las de sua condição.
As vítimas compareceram à Delegacia de Polícia Civil de Pontalina, psicologicamente abaladas, informando que o conduzido seria portador do virus HIV e que teriam tido relações sexuais sem preservativo com o suspeito. Uma das vítimas compareceu em sede policial com seu respectivo exame, o qual constava o resultado positivo para HIV.
Em posse de todos os elementos informativos, a autoridade policial representou pela decretação da prisão preventiva, a qual contou com o parecer favorável do Ministério Público e posterior acolhimento judicial.
Esclarecemos que a divulgação da imagem e identificação do preso neste caso encontra-se respaldada pela Lei nº 13.869 e Portaria nº 02/2020-PCGO. Tal ação visa a identificação de eventuais vítima dos crimes cometidos pelo autor, bem como surgimento de novas denúncias, testemunhas e elementos informativos.
A Polícia Civil reitera sua preocupação com a segurança e bem-estar da população, atuando efetivamente na rede de proteção à mulher. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo
Bolsonaro ataca Moraes: ‘Faz tudo o que não diz a lei’
Professora é morta pelo ex-marido após discussão em Águas Lindas de Goiás