Infelizmente não foi uma cena de cinema. Foi uma dura realidade num país onde quase não há agressões públicas de grande natureza. Um homem de 24 anos de diade e fantasiado de Coringa, personagem famoso do filme Batman, atacou passageiros em uma linha de trem de Tóquio na noite deste domingo (31/10), ferindo cerca de dez pessoas, uma delas gravemente, informou a imprensa japonesa. O homem, que usou faca e ácido em seu ataque, foi preso pela polícia e já está a disposição das autoridades japonesas.
Há ainda a informação que o homem vestido de Coringa também derramou um líquido inflamável em um vagão do trem e o incendiou. Um vídeo feito a bordo do trem e postado no Twitter mostra passageiros em pânico correndo, fugindo das chamas e da fumaça que invade os vagões. Outro vídeo mostra passageiros saindo pelas janelas do trem da linha Keio parado em uma estação nos subúrbios a oeste da capital japonesa.
A emissora pública do Japão, NHK informou que dez pessoas ficaram feridas, sendo que um deles, um homem de 60 anos, em estado grave. Há ainda informações de que os feridos chegam a 15 pessoas. O brutal ataque aconteceu no momento do fechamento das seções eleitorais no país, que organizou eleições legislativas neste domingo e também em meio às festas de Halloween, muito populares no arquipélago japonês.
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão