Referência na rede pública de saúde, o Hospital Estadual de Trindade – Walda Ferreira dos Santos (Hetrin), alcançou a marca de 2.358 cirurgias executadas nos meses de janeiro a setembro deste ano. O número divulgado pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed), que faz a gestão da unidade, inclui procedimentos eletivos e emergenciais.
No mesmo período, também foram realizadas mais de 18 mil consultas.
Mais de 270 cirurgias por mês
Entre as cirurgias de emergência estão geral, odontológica e ortopédica. Já entre as cirurgias eletivas destacam-se ginecológica, vascular e urológica, por exemplo. Em média, são realizadas 277 cirurgias por mês. No caso das eletivas, o paciente deve primeiro consultar uma Unidade Básica de Saúde (UBS), onde o médico faz o encaminhamento para avaliação especializada, consultas e exames.
Para o paciente Alessandro Nunes, que passou por uma cirurgia de emergência após um acidente de moto, o serviço é considerado de qualidade e ágil.
“Estou muito satisfeito com o atendimento que recebi. Fui avaliado e rapidamente encaminhado para o procedimento. Parabenizo todos os profissionais do Hetrin e agradeço pelo acolhimento de toda a equipe”.
Avaliação
Para a coordenadora da unidade, Juliana Pereira, o resultado reflete o compromisso da equipe com a qualidade, eficiência e humanização no atendimento aos pacientes.
“Cada intervenção cirúrgica representa o esforço coletivo de uma equipe altamente dedicada, que trabalha incansavelmente para oferecer o melhor cuidado aos nossos pacientes e suas famílias”, reforça.
Relacionadas
Gravíssimo acidente com carreta, carro e ônibus deixa 30 mortos em Minas Gerais
Pesquisa revela que direita e esquerda reprovam o STF
Ex-aluno ataca escola e mata criança de 7 anos na Croácia