Aos 74 anos, Juvenil Elias da Costa chorou ao falar sobre o incêndio que atingiu a chácara onde ele mora, causando a morte de animais e um prejuízo de cerca de R$ 30 mil, em Jataí (Goiás).
“A gente nunca tinha passado por uma experiência dessa. Quando vem assim [o fogo], a gente não sabe o que vai acontecer. Fiquei preocupado”, contou Juvenil.
O incêndio aconteceu no domingo (19). A família conta que o fogo começou em uma mata distante, mas que, com cerca de 15 minutos, as chamas consumiram quatro dos cinco hectares da chácara.
“Fui aguando ao redor da casa e fazendo tudo o que podia fazer, mas sabendo que se ele [fogo] viesse aqui, o estrago iria ser dessa maneira, pois está muito seco”, disse o proprietário.
O filho de Juvenil, Wanderson Ferreira da Costa, disse que 35 galinhas e duas leitoas morreram queimadas. Já para o gado não morrer, ele teve de arrebentar uma cerca para que os animais fugissem para propriedades vizinhas. Wanderson explica que, além dos animais, as chamas destruíram quase 200kg de ração, madeiras da cerca e, por pouco, não atingiram a casa dos pais.
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025