A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios de Senador Canedo, autuou em flagrante, na manhã de quarta-feira (1), um jovem pelo assassinato de seu avô, ocorrido no bairro Residencial Jardim Canedo.
A equipe de policiais foi até o local, ainda na data de 31 de agosto, após ser acionada para averiguar uma denúncia de que um corpo decapitado teria sido encontrado. No local, o filho e o neto da vítima, um idoso de 82 anos, relataram que um vizinho que costumeiramente ia à casa do homem achou estranho o portão trancado e o fato de que ele não atendia o telefone.
Este vizinho, então, contatou a família, que foi até o local e descobriu o corpo do idoso, sem cabeça, caído na porta da sala.
Após a apuração, foram obtidos indícios veementes de que o próprio neto, de 19 anos, que estava no local como testemunha foi, na realidade, o autor da conduta. Ele indicou à polícia onde jogou a cabeça do avô, que estava a alguns quilômetros de distância do local do crime, numa região de mata no Jardim Canedo III. A cabeça foi encontrada também na manhã de quarta (1), e estava em uma sacola e foi jogada perto de um córrego.
As motivações ainda estão sendo apuradas. O delegado responsável não falará/gravará sobre o caso. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Preços dos alimentos disparam, e inflação sobe 0,56% em outubro
Consumo excessivo de energéticos aumenta risco de problemas cardiovasculares e AVC, alertam especialistas
Mãe acusa médica de matar recém-nascida ao furar pescoço com unha de gel