Uma influenciadora digital goiana gravou o momento em que os seis sobreviventes do naufrágio no mar da Ilha Grande, em Angra dos Reis (RJ), pediam socorro. A embarcação naufragada foi encontrada na noite de domingo (19) pelo navio de cruzeiro em que Laura Alvarenga Pires Lima estava. Laura estava gravando stories em seu perfil do Instagram, impressionada com a cor do céu, quando ouviu os gritos de socorro vindos do mar e percebeu que uma das vítimas estava com uma lanterna acesa acenando para o navio.
“Olha aí, gente. Que lindo! Tá tudo azul isso aqui. Não é efeito. Tá tudo azul, tá começando a escurecer. Que p***a é essa? Tem alguém gritando socorro. Será que tá no meio do mar ali? Tem alguém ali pedindo socorro”, disse ela desesperada. Depois de avistarem as vítimas, Laura e a amiga e também influenciadora Bárbara de Lemos Rodrigues buscaram ajuda imediatamente.
A embarcação, que foi encontrada naufragada na noite de domingo, levava um grupo de sete pescadores amadores. Um deles, identificado como José Luiz Tito, de 60 anos, foi encontrado sem vida. Segundo a Defesa Civil, ele estava de colete — a suspeita é que tenha batido a cabeça, perdendo os sentidos e causando um trauma. O barco havia saído no sábado (18) para realizar atividades de pesca, mas foi atingido por ventos fortes e ficou à deriva — o vendaval chegou a 80 km/h.
Ver essa foto no Instagram
Relacionadas
Dupla é presa por vender drogas e anabolizantes em Rio Verde
Caso Samarco: após 9 anos, TRF-6 absolve todos os réus da ação penal
Pesquisa: 86% dos brasileiros apoiam restrição de celular nas escolas