Durante reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) com o Ministério da Saúde na tarde desta quinta-feira (27), foi aprovada mudanças na operacionalização da vacinação contra Covid-19 nos estados e municípios para atender a população em ordem decrescente de idade e os prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunização (PMI).
A partir de agora, informou o governador Ronaldo Caiado, em Goiás 30% das doses irão atender os grupos prioritários e 70% a população geral em ordem decrescente de idade.
“Ótima notícia! Em reunião há pouco entre Ministério da Saúde, secretários estaduais e municipais de saúde, nossa sugestão para vacinar grupos prioritários e população geral por ordem decrescente de idade foi aceita. Isso quer dizer que, nas próximas remessas de vacina, em Goiás, 30% serão para grupos prioritários e 70% para a população geral, a partir dos 59 anos. Isso contempla professores e todos os grupos que lutavam para ter acesso às vacinas. A sua hora de vacinar vai chegar!”, comemorou o governador Ronaldo Caiado (DEM) em suas redes sociais.
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025