O cadastro virtual para o Programa Moradia Goianiense foi lançado pela Prefeitura de Goiânia nesta 2ª feira (14).
Segundo a administração, a iniciativa viabilizará a casa própria para 15 mil famílias.
O cadastramento virtual dispensa o deslocamento a uma das unidades do Atende Fácil e pode ser feito pelo site da Prefeitura de Goiânia ou app Prefeitura 24Horas.
A plataforma é resultado de parceria entre as secretarias municipais de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) e de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sictec).
Com ela, o morador interessado em se cadastrar no novo programa municipal pode fazê-lo de casa, usando seu computador, tablet ou celular.
Os dados cadastrados serão, posteriormente, analisados pela Econômica Federal e, a partir da avaliação feita pelo banco, a prefeitura chama a pessoa interessada para iniciar o dossiê.
Programa Moradia Goianiense
Lançado em fevereiro deste ano, o Programa Moradia Goianiense deve viabilizar a construção de 15 mil novas residências na capital.
As primeiras serão entregues no primeiro semestre de 2023, com 256 unidades no Conjunto Vera Cruz.
Nesta leva, as moradias serão construídas em terreno cedido pela Prefeitura de Goiânia, em parceria com os governos estadual e federal.
Coordenado pela Seplanh, o programa fornecerá subsídio às famílias selecionadas de até 20% do valor do imóvel.
Esse subsídio será abatido no valor total do imóvel a ser adquirido pelas famílias, por meio de financiamento realizado junto às instituições financeiras, servindo como parcela de entrada.
Para participar do programa, a família precisa residir em Goiânia há, no mínimo, 3 anos, além de possuir renda mensal familiar de até 4 salários-mínimos.
A previsão é que os investimentos municipais no Programa Moradia Goianiense nos próximos três anos sejam da ordem de R$ 450 milhões.
Relacionadas
TikTok é processado por ‘promoção ao suicídio’ de adolescentes
Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia
Morre Quincy Jones, produtor dos maiores sucessos de Michael Jackson