Israel está se preparando para operações de uma semana em Gaza, confirmou o Exército no sábado. O Exército israelense não está mantendo nenhuma negociação de cessar-fogo com os militantes da Jihad Islâmica.
Os militares “estão se preparando para uma operação de 1 semana” e “não estão atualmente realizando negociações de cessar-fogo”, disse um porta-voz do Exército à agência de notícias AFP.
A notícia vem em meio a relatos de aviões israelenses atingindo Gaza e palestinos disparando foguetes contra Israel. Essa troca de tiros veio um dia depois que ataques aéreos israelenses na sexta-feira mataram um dos comandantes seniores no ataque aéreo surpresa em um edifício na cidade de Gaza.
A ONU com países como Egito e Catar está fazendo esforços para acabar com os combates, segundo a agência de notícias Reuters. A luta pode se intensificar se o grupo militante islâmico Hamas, que controla Gaza, decidir se juntar.
Até agora, os ataques israelenses mataram 12 palestinos, incluindo uma criança. Cerca de 84 pessoas também ficaram feridas, de acordo com o Ministério da Saúde palestino.
Militantes da Jihad Islâmica não forneceram detalhes sobre quantos de seus membros foram mortos. Eles também sinalizaram nenhum cessar-fogo imediato. “A hora agora é de resistência, não de trégua”, disse um funcionário do grupo à Reuters.
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo