Na segunda-feira (18), durante uma entrevista concedida ao canal do YouTube My News, a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) fez críticas à imprensa e revelou que quase morreu por ter seguido as orientações dadas por Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde, de não ir ao hospital no aparecimento dos primeiros sintomas da covid-19. A parlamentar já havia falado sobre isso no programa Direto ao Ponto, da rádio Jovem Pan.
“Não tô ditando receita para ninguém”, afirmou Janaina. “O máximo que eu posso fazer é dar o meu testemunho: eu segui o Mandetta e quase morri. O que que o Mandetta dizia? Fique em casa, não procure um hospital. Foi o que eu fiz. No 16º dia de sintomas eu fui carregada, não consegui sequer andar.”
Janaina disse que a orientação dada pelo ex-ministro estava errada e que a imprensa não reconhece que o presidente Jair Bolsonaro, nesse caso, estava correto. “A orientação primeira para ficar em casa estava errada, e não tem uma alma para fazer uma reflexão e assumir o erro dessa informação”, apontou Janaina. “E aí, como é o governo do Bolsonaro — e vocês são testemunhas de que eu o critico direto —, querem demonizar o presidente até quando ele acerta.”
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo