O meio campista Garro, craque do Corithians, testou positivo para álcool no bafômetro no local do acidente.
Tragédia envolvendo craque do Corinthians. Durante seu período de férias, o meio campista Rodrigo Garro, jogador do Corinthians, se envolveu em um acidente de trânsito na Argentina. O meia atropelou e matou um motociclista na cidade de General Pico, na província de La Pampa, que fica a cerca de 620km de Buenos Aires. O jogador foi preso pelas autoridades no local, prestou depoimento e foi liberado. O caso está sendo tratado como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.
De acordo com o Ministério Público da Argentina, que está conduzindo as investigações, o jogador do Corinthians viajava com um acompanhante, que saiu ileso do acidente, e teve uma forte batida com o motociclista. o procurador-geral da província argentina de La Pampa, Armando Agüero, afirmou que Rodrigo Garro testou positivo no bafômetro, com um resultado de 0,5 gramas de álcool por litro de sangue, e foi preso preventivamente, mas já está em liberdade.
Agüero explicou que não houve necessidade do jogador permanecer detido por não ter tentado fugir, ser morador da cidade onde o acidente aconteceu e por ter mantido contato com as autoridades. Porém, disse que o veículo foi apreendido e Garro será acusado por homicídio culposo agravado de alcoolemia igual ou superior a 500mg, além de poder ser impedido de dirigir novamente. O procurador também confirmou que o motociclista falecido estava sem capacete, com a moto com faróis irregulares e realmente portava cocaína, mas que ela não foi detectada em seu sangue.
A vítima do acidente foi identificada como Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, e teve a morte confirmada no local no acidente, que ocorreu por volta das 2h45 da manhã, quando o veículo conduzido por Garro se chocou de frente com a moto.
msdjrk