Considerado por Iris Rezende como uma espécie de “trator” para trabalhar, José Alício é chamado para concorrer à Assembleia Legislativa
José Alício de Mesquista, integrante do primeiro time de auxiliares de Iris Rezende em várias gestões, homem de confiança de Iris desde os anos 70, deve seguir na vida política disputando um cargo de deputado estadual em 2022. José Alício acaba de se filiar ao PATRIOTA, e ao que tudo indica, disputará uma cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás, atendendo a uma forte pressão de um grupo grande de empresários e lideranças ligadas à saúde e ao agronegócio.
Como um dos 10 homens mais importantes das administrações de Iris Rezende, José Alício recebeu vários convites para filiação partidária. Todavia, sua definição pelo PATRIOTA se deu pela proximidade com alguns amigos que já estavam no partido e principalmente pela liberdade de ação que a sigla oferece.
José Alício de Mesquita realizou um trabalho extraordinário como presidente do IMAS ( Instituto Municipal de Assistência à Saúde e Social dos Funcionários Públicos de Goiânia) quando colocou em ordem todas as contas do instituto, pagando em dia todos os contratos e garantindo o melhor atendimento ao funcionário público municipal de Goiânia junto aos hospitais e clínicas e laboratórios da rede conveniada.
Os próprios donos de clínicas e hospitais de Goiânia reconhecem que na gestão de José Alício o IMAS foi uma referência positiva. Iris sempre dizia que quando necessitava de alguém forte, capaz e de coragem para desempenhar uma tarefa complicada, o primeiro nome que lhe vinha a mente era o de José de Alício. Sobre sua passagem na presidência do IMAS, Iris Rezende nunca deixou de reconhecer que a gestão de José Alício lhe tirou um grande peso das costas.
José Alício também foi diretor geral do Procon-Goiânia onde realizou uma gestão bem mais próxima da população garantindo ao máximo o respeito ao consumidor na capital. No Governo de Goiás, José Alício passou para Secretaria Estadual de Cultura, também com sua contumaz eficiência.
Empresário bem sucedido do agronegócio, José Alício de Mesquita não necessita da política, mas como um auxiliar de Iris Rezende ao longo das últimas décadas e com destaque por onde foi chamado a colaborar com as administrações de Iris, é quase impossível não atender ao chamado dos companheiros de caminhada política. Afinal, aqueles que andaram por muito tempo com Iris Rezende, além de aprenderem tudo sobre gestão pública eficiente, é natural que tenham recebido do grande líder político de Goiás a herança de ter o prazer em servir bem o povo dessa terra.
Relacionadas
Preço da carne registra maior alta mensal em 4 anos
Jovem morre após levar choque em máquina de lavar roupa
Bolsonaro critica operação da PF e a classifica como “teatro político”