Deputado ainda vê o MDB enfraquecido depois que Daniel Vilela rompeu com o prefeito de Goiânia.
O deputado federal e líder do Podemos na Câmara, José Nelto tem reforçado que a sigla em Goiás tem um compromisso firmado com o governador Ronaldo Caiado (DEM), e que o partido conta com “bons nomes” para oferecer no momento certo em relação a disputa de 2022.
José Nelto enxerga o MDB um tanto quanto enfraquecido com o rompimento com o prefeito de Goiânia Rogério.
“Nós temos um compromisso, o Podemos, com o governador Ronaldo Caiado e vamos cumprir rigorosamente com ele.
O Podemos é um partido que ele pode contar 100%. Nós temos um compromisso com a governabilidade, até porque é importante a reeleição do governador Ronaldo Caiado para o Estado de Goiás e para o Brasil, ele é um nome de peso nacional e respeito, e durante a crise é preciso ter bons ‘generais’. O partido tem bons nomes para oferecer tanto para vice quanto para o Senado. Mas, não é o momento de oferecer nomes. Agora é momento de articular partidos, da articulação”, completa.
Novas regras eleitorais
Quanto às novas regras eleitorais para 2022, José Nelto diz que não vê um clima favorável para mudanças na Câmara dos Deputados. A tend~encia é que permaneçam as regras atuais. O deputado diz que é favorável ao distritão, já que é um sistema de votação eleitoral em que os candidatos mais votados são os eleitos, não havendo, assim, os chamados “puxadores de votos”, ou seja, um candidato bem votado ajudar a eleger outros candidatos menos votados da coligação.
“Até para que seja estabelecida a justiça em todos os aspectos na hora da eleição, eu trabalho para que seja aprovado o voto distritão”, afirma José Nelto.
Relacionadas
TikTok é processado por ‘promoção ao suicídio’ de adolescentes
Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia
Morre Quincy Jones, produtor dos maiores sucessos de Michael Jackson