João Tovar Ataide, de 20 anos, foi morto ontem (30) com uma facada pelo vizinho da avó após uma briga por conta do lixo em um prédio de Goiânia. João foi visitar a avó que mora no sétimo andar do prédio. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu porque a avó da vítima, que tem uma deficiência intelectual, joga restos de papéis e comida para o andar debaixo.
Ainda de acordo com a Polícia, cansados da situação, os moradores do sexto andar do edifício iniciaram uma discussão com a vítima. O suspeito do crime, de 38 anos, desferiu um golpe com um bastão na mão de João, momento que João começou a ameaça-lo. Após as ameaças, ele arrebentou a grade de proteção do apartamento vizinho e agrediu fisicamente a mãe do suspeito.
“O apartamento conta com uma grade de proteção e a porta da entrada. Ele (João) arrebentou tanto a grade como a porta e adentrou ao apartamento e começou a agredir a mãe do autor do crime. Nisso, o autor pegou uma faca, a vítima foi para cima do autor e recebeu uma facada no lado esquerdo do abdômen”, disse o tenente da Polícia Militar Luis Alexandre.
O próprio autor do crime foi quem acionou a Polícia. Ele foi preso e passará por audiência de custódia hoje (31), onde alegará legítima defesa.
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025