A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Itumbiara, deflagrou, na tarde de hoje (09/2), operação dando cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um suspeito de praticar homicídio qualificado, além de cumprir quatro buscas e apreensões domiciliares nas residências dos envolvidos, resultando na apreensão de uma arma de fogo. A operação do GIH contou com o apoio de policiais do Genarc, 2ª DDP e equipe de plantão da 6ª DRP de Itumbiara.
O crime investigado ocorreu no dia 21 de novembro de 2022 e foi possível apurar que houve um desentendimento entre dois homens em uma tabacaria, situada no bairro Norma Gibaldi, ocorrendo ali ameaças recíprocas. Um dos indivíduos prometeu retornar ao local armado e matar seu desafeto.
Ocorre que ao retornar, desferiu diversos disparos de arma de fogo em direção a terceiros que ali se encontravam, acertando um jovem de 17 anos que se assemelhava ao seu algoz. Naquele momento a vítima pretendida pelo atirador já havia ido embora. O jovem baleado foi a óbito dois dias depois do crime, após ser transferido para o HUGO, em Goiânia, e não resistir aos ferimentos.
O indivíduo preso possui 23 anos e foi conduzido à Unidade Prisional do Sarandi, onde permanecerá à disposição da Justiça. O investigado foi indiciado pela conduta criminosa de homicídio qualificado, cometido de forma a gerar perigo comum e de forma a impossibilitar/dificultar a defesa da vítima, sendo concluídas as investigações. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão