A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Itumbiara, deflagrou, na tarde de hoje (09/2), operação dando cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um suspeito de praticar homicídio qualificado, além de cumprir quatro buscas e apreensões domiciliares nas residências dos envolvidos, resultando na apreensão de uma arma de fogo. A operação do GIH contou com o apoio de policiais do Genarc, 2ª DDP e equipe de plantão da 6ª DRP de Itumbiara.
O crime investigado ocorreu no dia 21 de novembro de 2022 e foi possível apurar que houve um desentendimento entre dois homens em uma tabacaria, situada no bairro Norma Gibaldi, ocorrendo ali ameaças recíprocas. Um dos indivíduos prometeu retornar ao local armado e matar seu desafeto.
Ocorre que ao retornar, desferiu diversos disparos de arma de fogo em direção a terceiros que ali se encontravam, acertando um jovem de 17 anos que se assemelhava ao seu algoz. Naquele momento a vítima pretendida pelo atirador já havia ido embora. O jovem baleado foi a óbito dois dias depois do crime, após ser transferido para o HUGO, em Goiânia, e não resistir aos ferimentos.
O indivíduo preso possui 23 anos e foi conduzido à Unidade Prisional do Sarandi, onde permanecerá à disposição da Justiça. O investigado foi indiciado pela conduta criminosa de homicídio qualificado, cometido de forma a gerar perigo comum e de forma a impossibilitar/dificultar a defesa da vítima, sendo concluídas as investigações. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Empresário Luiz Galeazzi e família morreram na queda de avião em Gramado
Vereador flagra exato momento da queda da ponte entre Maranhão e Tocantins; assista
Chuva intensa provoca deslizamento e paralisa rodovia em Santa Maria da Serra, SP