Durante o Palanque Móvel realizado na tarde desta quinta-feira, 26, nas regiões do Parque Trindade e Santa Luzia, o candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), apresentou suas propostas para a mobilidade urbana. O objetivo é melhorar o fluxo de pessoas e veículos, além de fortalecer a infraestrutura viária da cidade, seguindo o legado de Maguito e Gustavo Vilela.
“Um trânsito eficiente e boa mobilidade são fundamentais para o desenvolvimento de Aparecida e para garantir a qualidade de vida dos moradores. Vamos implantar um plano robusto para garantir deslocamento fácil, rápido e seguro para todos”, afirmou Vilela, ao lado de Ana Paula Rezende, filha de Iris Rezende.
Vilela destacou que a mobilidade será um dos pilares de sua gestão, com foco no transporte coletivo, no cumprimento de horários e na segurança dos usuários. Ele também mencionou a criação de um Plano de Gerenciamento de Trânsito para integrar diferentes modais e consolidar o asfaltamento das ruas.
Entre as propostas, está a modernização do sistema semafórico com tecnologia LED, a construção de mais de 10 obras de ligação de bairros, como pontes, e a conclusão das obras dos eixos Leste-Oeste, além de construir novos eixos, para melhorar a conexão entre as regiões da cidade.
A mobilidade ativa, com ciclovias e ciclofaixas em pontos estratégicos, também será priorizada, assim como a instalação de sistemas de sinalização eletrônica para deficientes visuais e analfabetos. Vilela se comprometeu ainda a trabalhar com o governo federal na construção de viadutos sobre a BR-153 e no prolongamento do Anel Viário (BR-060).
Outras medidas incluem a modernização do controle de operações de trânsito e de semáforos m, a pintura de faixas de pedestres em locais estratégicos. Vilela foi acompanhado pelos candidatos a vereadores da Coligação ‘Pra Aparecida Seguir Avançando’ (MDB, União Brasil, Podemos, Solidariedade, PP, PSD e B), Almeidinha, Bete do Postinho, Victor Rezende e Timora Serralheiro, reforçando o apoio à sua campanha.
Relacionadas
“Mais liberdade ao crime organizado”, diz Caiado sobre decreto de Lula que regula uso da força policial
Crocodilo gigante de ‘Crocodilo Dundee’ morre com mais de 90 anos
Capoeirista de 70 anos morre após cair de escada enquanto trocava a lâmpada em Goiás