Dois leões, que seriam transportados a bordo de um avião, saindo do aeroporto de Changi, causaram um susto ao escapar do contêiner que lhes transportava. Eles eram parte de uma remessa de sete animais e ainda não se sabe (ou não está divulgado) como conseguiram fugir. O incidente foi registrado no domingo, 12 de dezembro.
O Yahoo! News reporta que a equipe da Singapore Airlines, que estava cuidando do carregamento, chamou os veterinários do grupo para ajudar com o problema. Um impasse se seguiu, mas os dois leões foram baleados com uma arma de tranquilizante, entrando em sedação profunda sob os cuidados do Mandai Wildlife Group.
Um porta-voz do Mandai disse que os leões precisavam ser sedados para que pudessem ser transportados para as instalações de quarentena de animais. “Os leões estão sendo monitorados. Eles permanecerão sob nossos cuidados por enquanto e continuamos em contato próximo com a empresa aérea sobre o assunto”, disse
A Singapore disse apenas que o incidente está sendo investigado e que a prioridade é o bem-estar dos animais. A empresa salientou que tudo foi resolvido rápido e que não houve interrupção das operações da companhia aérea ou do aeroporto.
No final, tudo não passou de um grande susto.
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025