Apesar das circunstãncias políticas, a federação do Cidadania com o PSDB, e de muitos apostarem num rompimento entre o vice-governador Lincoln Tejota e o governador Ronaldo Caiado, a realidade é que isso está bem distante, pelo menos no que depender de Tejota e do próprio governador. É que O Diretório Nacional do Cidadania indicou a federação com o PSDB neste final de semana.
Na votação, a tese do PSDB obteve só 56 votos, pontuação mínima precisa para a aprovação da federação. O PSDB venceu no segundo turno contra 47 votos a favor de uma aliança. Houve sete abstenções. O presidente do Cidadania Goiás, o vice-governador Lincoln Tejota, disse que as executivas dos dois partidos ainda vão avançar na discussão de regras para a aliança, como a que garante prioridade aos governadores candidatos à reeleição.
NOTA PARA A IMPRENSA
O Cidadania Goiás informa que o Diretório Nacional do partido indicou, neste sábado (19), a possibilidade de federação com o PSDB. Na votação realizada durante reunião, a tese do PSDB recebeu 56 votos — pontuação mínima necessária para a aprovação da federação. As outras alternativas de aliança eram uma federação com o PDT ou com o Podemos. A tese do Podemos foi derrotada no 1º turno da votação. O PSDB venceu no 2º turno contra 47 votos a favor de uma aliança. Houve 7 abstenções.
O presidente do Cidadania Goiás, o vice-governador Lincoln Tejota, afirma que as Executivas dos dois partidos ainda avançarão na discussão de regras para a aliança, como a que garante prioridade aos governadores candidatos à reeleição. “Fui eleito juntamente com o governador Ronaldo Caiado e acredito no trabalho que estamos fazendo nessa gestão. As minhas decisões futuras serão baseadas nessa convicção”, disse.
Relacionadas
Irã está no escuro após ataque de Israel
Lei Rouanet e Lei Aldir Blanc terão R$ 18 bilhões em 2025
Vídeo mostra resgate em acidente com ministro do TST em Goiás