Em visita institucional, o chefe do Legislativo e o presidente do Crea dialogaram sobre o trabalho de fiscalização do conselho, que deve ser ampliado
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira, recebeu na manhã desta terça-feira, 11, em seu gabinete, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-Go), engenheiro Lamartine Moreira, para debater sobre a atuação do órgão e tratar de um projeto de lei que, em breve, será apreciado pelo Legislativo, ampliando e fortalecendo o trabalho da categoria.
O presidente do Crea apresentou a Lissauer a minuta de um projeto de lei que deverá ser apreciado ainda esta semana pelos deputados para ampliar as medidas fiscalizadoras da entidade nas edificações públicas e privadas de Goiás. O projeto deve instituir a obrigatoriedade de ser realizada inspeções técnicas e periódicas nas edificações goianas, garantindo mais estabilidade e segurança para que as obras sejam executadas e entregues com segurança, evitando intercorrências futuras.
Lissauer demonstrou apoio ao trabalho do Conselho e destacou que as atividades são realizadas para beneficiar a sociedade.
“É sempre uma satisfação receber o presidente do Crea aqui no nosso Parlamento e poder debater medidas que tragam melhorias no importante trabalho desenvolvido por eles. Somos parceiros e temos objetivos em comum, voltados a beneficiar nossa sociedade”, destacou.
Para o presidente do Conselho, a reunião foi positiva e vai trazer benefícios.
“Nós acreditamos que esse projeto será de grande valia para a sociedade goiana, ampliando vários outros projetos, como de utilidade pública, em que o Crea vai poder ajudar o Estado na fiscalização, como já atuamos em outras questões. Estamos aqui para corroborar nesse auxílio à proteção da sociedade”, frisou.
Por fim, Lamartine convidou o presidente Lissauer para uma visita à sede do Crea-Go, onde ele vai detalhar o modo de trabalho do conselho e o investimento em inteligência artificial. Segundo ele, o uso da tecnologia vai melhorar cada vez mais a proteção à sociedade.
O presidente da Alego também convidou o Crea para uma visita à futura sede do Poder Legislativo, situada no Park Lozandes, que caminha para a fase final de obras. Lissauer destacou que o Crea foi parceiro na retomada da construção, dando todo o suporte necessário para o bom andamento dos trabalhos.
O chefe do Parlamento goiano aproveitou ainda para agradecer a visita institucional e reforçou a boa relação da Alego com o Conselho, que já trouxe resultados concretos, como a adesão do Legislativo ao Pacto Global da ONU em 2020, articulada pelo Crea, que também é signatário do projeto.
Também participaram da audiência no gabinete da presidência o chefe de gabinete Ulysses Sena, o assessor técnico, engenheiro Antônio de Pádua, o Conselheiro Regional, engenheiro Ricardo Ferreira e o Gestor da Área de Fiscalização, engenheiro Jorge Frances.
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão