O presidente da Assembleia do Estado de Goiás (Alego), Lissauer Vieira, se manifestou através das suas redes sociais sobre o falecimento de Iris Rezende, de 87 anos, ocorrido no início da madrugada desta terça-feira (9). O parlamentar fez um post em sua conta do Instagram e também gravou um depoimento em vídeo.
No perfil do Instagram, Lissauer publicou uma foto em que cumprimenta Iris e escreveu que ele “será eternamente lembrado”. Na legenda, ele diz ainda que “infelizmente perdemos Iris Rezende, aos 87 anos, um dos maiores políticos nascidos em Goiás. Iris será eternamente lembrado, jamais iremos esquecer de sua grande contribuição para o estado de Goiás. Mais uma perda que nos deixa desconsolados! Que vá em paz o nosso eterno governador, senador, deputado, prefeito, um político de valor, que vai fazer muita falta”.
Em vídeo, divulgado também em redes sociais, sites e emissoras de TV, Lissauer afirma que “é incontestável o legado deixado por Iris Rezende” e diz que “a história de Goiás e a história de Goiânia se confundem com a história política de Iris Rezende”. “Hoje Goiás está de luto, o Brasil está de luto, mas tenho certeza de que nós aprendemos muito com sua história política, com sua dedicação e com sua vida pública de mais de 60 anos”, finaliza o presidente da Assembleia Legislativa.
Relacionadas
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Bolsonaro ataca Moraes: ‘Faz tudo o que não diz a lei’
Bolsonaro pode ser preso? Saiba quantos anos de prisão o ex-presidente pode ter por crimes cometidos