A estratégia da comunicação do presidente Lula de popularizar o seu mandato começou muito mal. Lula realizou hoje, terça-feira, 13 de junho, a sua primeira transmissão ao vivo, intitulada “Conversa com o Presidente”, com o objetivo de destacar as ações do governo federal. Para se ter ideia, em sua última live, o ex-presidente Jair Bolsonaro teve quase 600 mil pessoas simultâneas em apenas uma rede social.
Embora tenha buscado estabelecer uma conexão com o público, a transmissão inicial não alcançou uma grande audiência, contando apenas com cerca de 6 mil espectadores simultâneos no YouTube.
O programa foi conduzido pelo jornalista Marcos Uchôa, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e teve duração de 32 minutos. A transmissão ocorreu diretamente do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente. Em determinado momento da live, Lula reconheceu que a iniciativa ainda contava com um número limitado de telespectadores, mas expressou sua esperança de que, no futuro, pudesse falar “para o Brasil inteiro” como forma de combater o que ele chamou de “notícias falsas”.
O presidente enfatizou sua preferência por utilizar programas de rádio e televisão como meios de comunicação, pois acredita que essas plataformas são efetivas para transmitir mensagens de maneira mais direta e ampla.
Com informações do Conexão Política
Relacionadas
Ladrão é preso de toalha após ser encontrado tomando banho durante invasão de casa em Goiás
Avião de 40 toneladas com chifres de rena foi puxado na força do braço por grupos de pessoas no aeroporto
Tom Cruise é agraciado com medalha da Marinha Americana pelo papel em Top Gun