Há um dia da votação do segundo turno para Prefeitura de Goiânia, os números da quarta e última rodada de pesquisas divulgada pela TV Atual Record News, mostra Sandro Mabel do União Brasil na frente na disputa estimulada com 48,4% dos votos contra 39,5% de Fred Rodrigues do PL.
A pesquisa foi realizada pelo Instituto Gazeta de Pesquisas (IGAPE) e contratada pela TV Atual Record News. A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 25 de outubro com 1.200 eleitores com mais de 16 anos, e a margem de erro é de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número GO-04635/2024.
O instituto trouxe os números não apenas da modalidade estimulada, na qual os nomes são apresentados aos eleitores, mas também os cálculos de votos válidos.
Estimulada
Na estimulada Sandro Mabel soma 48,4%, Fred Rodrigues aparece com 39,5%, Brancos e Nulos 5,9% e não votaria em nenhum dos dois candidatos 6,2%/
Votos válidos
Os números coletados durante a pesquisa mostram o cálculo dos votos válidos, onde não são contabilizados conforme divulgado os votos brancos e nulos.
Nos votos válidos Mabel tem uma vantagem um pouco maior que 10%. O candidato do União Brasil soma segundo os dados 55,1% contra 44,9% do seu adversário na corrida pela Prefeitura de Goiânia.
Rejeição
Os eleitores foram questionados em qual dos dois candidatos eles não votariam neste segundo turno. Fred Rodrigues do PL é o mais rejeitado pelos eleitores, conforme os números divulgados, Fred soma 29,5%/ Mabel 22%/ Não souberam ou não responderam 43,8%, enquanto 4,7% rejeita todos os candidatos na disputa deste segundo turno.
Caso a Mabel seja eleito prefeito de Goiânia neste segundo turno, o Governador Ronaldo Caiado vai conseguir se igualar ao ex-governador e ex-prefeito da cidade Iris Rezende Machado que até então foi o único Governador a eleger um candidato a prefeito em Goiânia.
Relacionadas
Gravíssimo acidente com carreta, carro e ônibus deixa 30 mortos em Minas Gerais
Pesquisa revela que direita e esquerda reprovam o STF
Ex-aluno ataca escola e mata criança de 7 anos na Croácia