Em Rondônia, no último dia 14, uma mulher acompanhada da filha de 12 anos procurou a polícia militar do distrito de Vista Alegre do Abunã.
A mulher relatou que há poucos dias achou estranho alteração no ciclo menstrual da filha, e ao questioná-la descobriu que a criança estava namorando um jovem de 18 anos de idade, após terem se conhecido em um campo de futebol do distrito.
Ao se conhecerem no campo, a garota e o jovem começaram a se falar constantemente pelo celular, até que no final de 2022 ambos decidiram se encontrar pessoalmente e começaram a namorar. A partir de então começaram a ter relação sexual com frequência, sem uso de preservativo.
A mãe do jovem seria cliente da mãe da garota, e ambas teriam buscado o diálogo para encontrar uma solução para o caso, mas o jovem havia saído do distrito e estaria em Extrema. Bem como a mãe do jovem alegou que pessoas já teriam dito que a garota mantinha relação sexual com outros caras, levantando suspeitas sobre a paternidade.
A mãe da garota então decidiu procurar a polícia.
Em posse das informações, a guarnição da polícia militar se deslocou até o endereço do jovem, mas não obteve êxito em encontrá-lo. Por telefone, os policiais conseguiram contato com o jovem, que se apresentou voluntariamente na polícia para esclarecer os fatos.
O jovem confessou que tinha um relacionamento com a garota e que a mesma não era mais virgem quando se conheceram. Após confessar o ato denunciado, o jovem foi detido e encaminhado para a delegacia de polícia civil do distrito de Extrema. E deve responder pelo crime de estupro de vulnerável.
Relacionadas
Juiz da Argentina manda prender 61 brasileiros refugiados após atos do 8 de Janeiro
PL repudia tentativa de vincular atentado em Brasília a Jair Bolsonaro e à direita
Maduro desafia o Brasil e diz que a Venezuela é integrante dos BRICS