Christian Bowers tem 24 anos e é portador da Síndrome de Down. Apesar disso, sempre teve muitos amigos, mas quando ele e seus colegas de escola seguiram caminhos diferentes após o ensino médio, ele ficou isolado por cerca de quatro anos. Sua mãe, Donna, começou a notar sinais de depressão nele e percebeu que ele sentia falta dos amigos.
Preocupada, ela decidiu procurar um amigo para Christian. Enquanto trabalhava como enfermeira no turno da noite, ela teve a ideia de fazer uma postagem procurando alguém disponível para passar algumas horas por mês com o filho jogando videogame.
No dia seguinte, Donna ficou surpresa ao ver mais de 5 mil comentários em sua postagem, incluindo muitos pais de pessoas com necessidades especiais pedindo ajuda e conselhos. Ela entrevistou alguns dos interessados e acabou escolhendo sete pessoas para visitar Christian regularmente. Atualmente, ele tem amigos para jogar videogame e se divertir.
“O Christian sempre gostou de interagir com pessoas que não têm a mesma síndrome que ele. Acho que isso lhe dá a sensação de poder ser, por uns momentos, uma pessoa normal também”, diz Donna, que reconhece que o filho se deita agora, todos os dias, “com um sorriso no rosto”.
“Todos precisamos de um amigo”, diz a mulher que quer a sua historia inspire outras pessoas que possam estar na situação do filho.
Fonte: Notícias ao Minuto
Relacionadas
Juiz da Argentina manda prender 61 brasileiros refugiados após atos do 8 de Janeiro
PL repudia tentativa de vincular atentado em Brasília a Jair Bolsonaro e à direita
Maduro desafia o Brasil e diz que a Venezuela é integrante dos BRICS