Em uma pesquisa realizada pelo Datafolha entre os dias 13 e 16 de dezembro, com 3.666 entrevistas com pessoas de 16 anos ou mais em 191 municípios de todo o país, mostrou que a maioria dos brasileiros se dizem contra a presença de casais homossexuais em comerciais de televisão.
Cerca de 51% da população concordam que “comerciais com casais homossexuais devem ser proibidos para proteger as crianças”. Também afirmaram discordar totalmente dessa frase ou em parte 45% dos entrevistados, e 2% declaram não saber.
Os dados também mostraram o perfil de quem se diz contra conteúdos inclusivos. A maioria das pessoas que são contra são homens (55%) e os menos escolarizados (57%) do que entre as mulheres (48%) e aqueles com ensino superior completo (39%).
Relacionadas
Mãe denuncia entrega de pirulito supostamente envenenado para criança
Vídeo mostra momento em que homem detona explosivos em frente ao STF
Caiado culpa Lula por explosões ocorridas na Praça dos Três Poderes